sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Onde?

Em que momento o ser humano se perdeu? Observando muitos dos comportamentos, é notório que a falta de respeito, de amor próprio e empatia foram coisas deixadas de lado. O ser humano se tornou competitivo,  deixando de existir a verdadeira sociedade. O tempo vai passando,  construindo vidas fúteis, raivosas e com sentimentos que inclusive fazem mal a própria pessoa. Pq uma boa ação hoje é vista como algo extraordinário e não como a realidade que deveria ser? Quando o ser humano debate, opina e ajuda é visivelmente o caminho que daria certo. Questionar algo, mas não impor "sua verdade". Lamento por todas as vezes, que transformam em piada, algo que afeta vidas. A memória do ser humano não faz ele aprender, agindo ele apenas por dado momento. Tendo se dividido em grupos, cada vez mais, se enfraquecem os propósitos. Já parou para pensar em quanto tempo está desperdiçando com algo sem valor? Pessoas julgando sem conhecimento do que é viver uma situação, da fragilidade de cada ser indefeso, das atitudes impensadas no que pode causar,  da bolha que construiu seu mundo...

Doar deveria ser a palavra chave. Doar ajuda,  sentimentos, solidariedade, respeito e lealdade. Um ato seu pode afetar uma vida para sempre. Nunca acham que é hora de repensar,  refletir, voltar a trás, se desculpar... Me posicionar constantemente e tento aprender.
Entendo quando muitas pessoas desistem e tento motiva-las, não impondo, mas fazendo buscarem dentro de si. Pense em todos os pequenos momentos em que houveram união, confraternização e a celebração de uma vitória em que cada um foi ouvido e respeitado. Tente não deixar ser tarde. Principalmente demonstrar um bom sentimento com quem você se importa. Onde ficou tudo isso? Até onde vamos aguentar nos separando? Você respeita a pessoa que diverge de suas opiniões? Onde?

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Você se importa?

O quanto você se importa com o sofrimento alheio? Num mundo de prioridades e valores invertidos, você faz a sua parte? O mundo atual mais julga e apedreja do que realmente ajuda, do que se comove. A fome, a miséria, a ansiedade, a violência e tantas problemas reais estão dia a dia na sua frente, mas você cria guerra com coisas que são desnecessárias. As redes (anti)sociais,  por exemplo, mostram o mundo podre e de valores fúteis. Já imaginou se ao invés de criar ofensas, desrespeito, hostilidade, você silenciosamente poderia estar praticando algo positivo a favor de todos? Você se importa com quem sofre realmente? Muitas vezes exaltam uma pessoa por praticar um ato correto,  uma boa ação,  quando  isso deveria ser habitual e rotineiro. Talvez seja somente um texto, que muitos que lerem nem vão se importar,  mas se a cada grito, houver conscientização de um que seja, será maum a tentar despertar o mundo.  Falar mal é reclamar não pode ser um hábito maior do que praticar o bem, a verdade. Não se apoiar na SUA verdade, mas no bem de todos. Ideologias é grupos não podem dividir um mundo que lute por um bem comum. Se policie a cada ato, pense no crescimento sem pisar em ninguém. Não despreze quem necessita de apoio. Repare na sua própria satisfação quando você ajuda, quando é cordial e respeitoso. Observe também o quanto você se faz mal ao agredir, insultar e desrespeitar. Não se  permita a transformar-se em uma pessoa agressiva, soberba e divisora. Tire um tempo para pensar nas pessoas que sofrem com realidades que lhes tiram a vida. E falo de um modo que sejam mortes ou moto vivo. Enfim, viva, faça o correto para todos.  Importe-se em ser apoio, ajuda, alívio e tenha uma vida realmente  significativa.