segunda-feira, 9 de abril de 2012

Liberte-se...


Minha mente segue liberta, numa busca constante de preservar apenas o que me faz muito bem. Deixo de lado tudo que não me convém e assim, minha sensação de liberdade vem se fincar, deixando-me "preso" a apenas o que desejo, o que acredito e o que me faz melhor. Pensamentos e atitudes negativistas não nos motiva, não nos ajuda a nada. Carregar carga negativa de problemas alheios é apenas atrair para nós o que não desejamos, o que não nos motiva. O mar revolto sobrecarregado de pessoas que não enxergam a beleza da simplicidade, dos verdadeiros motivos da vida, vivem na mágoa, na tristeza e achando que o problema deles é o maior do mundo, que não há pessoas com problemas significativamente maiores e reais. Deixemos nossa mente liberta e assim atrairemos o que nos convém, o que nos é definitivo, o que nos motiva, nos deixa elevadamente de bem com a vida. Egoísmo, prepotência, narcisismo e tais sentimentos, que por sinal, algumas pessoas acham serem qualidades, os mantém preso a um mundinho absurdo e equivocado. Quando tropeçamos, não há que se negativar, pensar que não há mais uma estrada em meio a neblina. Há que se caminhar passo a passo, com firmeza e certo de que a fé do que desejamos estará presente de alguma forma, ainda que não a totalmente desejada. Minha liberdade mantém amplo espaço pra agregar novas descobertas, nos prendimentos que me mantém com a mente minuciosamente livre de pré-conceitos. Ser perseverante e sonhar, sem entanto tirar os pés da realidade e possibilidades. Deixar nossa liberdade escrever nossa estória. Saber que nada é definitivo, cada dia é uma surpresa e em sua maior parte, surpresas boas, que nos fazem incrivelmente sentir o frio na barriga, a mudança do ritmo da respiração, do batimento do coração. Tudo reunido em nossa mente. Ansiedade, planos, sonhos, realidade, impossibilidades e tantas outras coisas, mas ajeitamos "a casa" e passamos a entender cada ato do teatro de nossas vidas. Liberdade sem necessidade de cobrar, duvidar sem dar chance de entendimento, de saber ouvir, perdoar, ser capacitado a ter paciência, a estar realmente próximo mais do que apenas fisicamente. Compreender, aceitar, conhecer, apoiar. Ter a mente voltada a não fazer da vida uma briga sem fim. Que a paz, o amor, a fraternidade e o perdão, sejam muito além de palavras bonitas ou enfeite de frases. Que haja uma vibração em cada doação. Buscar consertar "o furo do barco" de outras pessoas e não nos colocarmos a jogar mais água dentro. Que a força da natureza, as estrelas, o sol, o vento e tudo o que nos mostra a vida, cause a sensação de liberdade, de uma mente incrivelmente aberta determinando atitudes doces, compreensivas de entendimento. Assim, observando mais os meus erros e menos os erros alheios, tenho certeza que a liberdade flui, o sonho concretiza, a vida torna-se fruto de realizações inesquecíveis e pessoas especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário