sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ne me quitte pas

Dias atônito e tantas vezes inerte, um certo cd surge para companhia. Canções especiais, particulares eu diria, começam a entoar uma vontade de escrever. Talvez mais um texto daqueles impublicáveis, mas a falta de um ouvinte me levou a opção de conversar comigo e meus pensamentos. As letras contam estórias, bem próximas de uma vivida. Aliada a melodias tão tocantes, deixei continuar, ainda que melancólico. Sentimento a flor da pele, vontade de estar ainda mais isolado em meu cantinho, mas distante de casa no momento, me escondo em sorrisos não tão espontâneos. Simples palavras mudariam radicalmente essa situação, mas estou me direcionando ao que aprendi recentemente. Para terem noção do fluir do feeling nesse instante, como fundo para escrever, a canção do momento é Axel Rudi Pell - All the rest of my life. O som parece "encostar em minha pele", causa-me arrepio. Em certos períodos da vida, as músicas, os filmes e enfim, tudo nos remete a alguém especial. Canções selecionadas que possuem letras e melodias coincidentes com a fase. Talvez pelo nosso próprio estilo e caracteristicas que as buscamos. Mas  muito além de músicas, esse texto é mais uma de minhas conversas. Ele tem conteúdo de sentimentos, lembranças, desejos e incertezas. Algumas certezas infelizmente desfavoráveis. Mundo insano, vida que nos remete em segundos da felicidade e planos a tristeza e inércia. Uma carga gigante, um turbilhão em meu interior. A paz escorre entre as dúvidas. Saberei guardar tanta magia e cultivar em todo o meu viver, mas no momento isso é tomado por tantas sensações que jamais desejei. Sentimentos nos tomam de forma intensa quando se é verdadeiro, real, pois ainda que saibamos de percalços e impossibilidades, a entrega se faz maior que o racional. Nunca desejei algo complexo. A simplicidade era a base de tudo que sempre desejei. Pessoas se afastam numa velocidade a sumirem de nossas vidas. Entretanto, quando se doa, se entrega de forma a se jogar de cabeça no que se acredita, a construção de algo que cria um mundo singelo e familiar, é a maravilha desejada em meus sonhos. As canções continuam a criar trilha para um romance e ainda que belíssimas, o pensamento foge, vai distante, mas agora sabe que a letra mais próxima da realidade é sobre impossibilidade, final, dúvidas, medo, incertezas e não mais um conto de fadas. Nada tão bom quanto um contato surpresa, ser achado inesperadamente e dormir com um bom sorriso na face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário