terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Quantas vezes a depressão me abraçou?

Analisamos e enxergamos, que muitas pessoas passam por variados problemas e talvez por isso, achamos que os nossos problemas são apenas mais alguns problemas neste mundo. Constantemente sem nos darmos conta, vamos sendo sufocados silenciosamente por situações que nos sugam a energia, os sonhos e porque não dizer, a vida. Quando num determinado ponto, os problemas parecem nos cercar como uma corrente indestrutível, vamos combatê-los ou se não houver esse combate, podemos nos autodestruir, podemos ser sugados do mundo real, de forma que passamos a viver por viver. Particularmente, apenas uma coisa me deixa realmente muito mal: não estar num relacionamento ou me sentir demasiadamente só. Não vou com isso ter alguém apenas por ter, pois sentimentos e respeito são coisas valiosas. E sentimentos deveriam ser a única coisa que nos abala, pois na maioria dos casos, as pessoas enxergam seus problemas apenas como fruto de fator financeiro, coisa que pode mais facilmente ser solucionada. Optar por isolamento e encaixotar definitivamente certos sonhos, foi decisão minha e assim, meio inerte, busco diariamente a tranquilidade, a serenidade que o mundo não mais proporciona com exposição. Pequenos e simples momentos e poucas pessoas me trazem alegria, mas quando ocorre, são eternizadas em minha fé, em minha alegria e a certeza de que valeu a pena. Lamento muito coisa que ficou para trás, mas não se pode remar contra a maré. Sigo a trilha que busca o simples, a doação e vou conhecendo diariamente inúmeras coisas boas. Certamente a decepção também se faz presente e como muitos sabem, de onde menos se espera. Vida passageira e breve, mas suficiente para se eternizar em raros momentos. A cada novo sorriso que eu puder perceber em mim, a cada nova boa ação que eu praticar, a cada bom sentimento que eu puder sentir, vou carregar comigo que ainda isolado e por tantas vezes deixado de lado, de alguma forma fui causador do meu próprio caminho. Acreditar em minhas convicções, em que algumas podem estar equivocadas, mas a certeza, de que o mal busquei nunca praticar e assim, vou construindo algo que deve de alguma forma, servir de guia para alguém. Tento praticar o que eu prego, mas me fechei num mundinho reduzido e nada mais importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário