sexta-feira, 16 de março de 2012

Repousando em sonhos...

Faça a tristeza ir embora e abandonar meu olhar vazio. Vazio também me encontro mediante essa melancolia. Vejo dor a minha volta e por isso choro. As coisas que eu desejo talvez não importe para ninguém, mas ainda, me esforço para ser alguém melhor. Alguém que eu sempre tentaria ser para poder crescer, evoluir e melhorar, mas em alguns determinados momentos eu vejo tristeza em meus olhos, melancolia em meus prantos. Posso pressentir tristeza também em seu olhar, em sua fala e em seus momentos mais silenciosos. Tudo isso se desfaz quando juntos estamos, ainda que distantes. Nos tornamos fortes quando juntos, felizes quando próximos e eternos quando planejamos. Os sonhos batem a porta, a felicidade chama, mas os dias não esperam, não deixam a certeza de que pode ser concreto. Por os pés no chão, viver dia a dia, sem planos, sem ansiedade. Porque isso seria bom, quando sabemos que deixar fluir o que nos toma conta é mais intenso, mais gostoso e é também o que desejamos intensamente? Estar inquieto e ansioso não é ruim quando se crê numa possibilidade ou se vê vontade de algo evoluir. Mas se uma opção questionável é imposta, o melhor a fazer é entender o motivo, ainda que não seja convincente. Arrependimento pode haver, mas consolará a dor quando descobrir vivo na memória o que poderia ser tão real, realizando assim, os maiores sonhos já desejados. Ou aprendemos a seguir o que o coração pede e nos faz feliz, ou nos conformamos em seguir convenções, imposições e seja lá o que for. Cada vez que exitarmos, o mundo nos engole e algo fica para trás, ainda que fosse o nosso caminho a ser tomado. Seja como for, sempre protegerei e vou cuidar a todo instante, mesmo quando docemente repousa em seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário