sábado, 10 de dezembro de 2011

Onde você estará?

São os nossos dias recheados por inúmeras decisões a partir de um momento em que nosso despertador grita pela manhã. Levantar ou dormir mais um pouquinho ? Desligar o alarme e ignorar o ter que levantar? Quando deitamos a noite para dormirmos, essas decisões são tocadas por dois itens que sempre estão em falta: tempo e dinheiro. Não pensando assim, imagine suas próximas férias. Se os dois itens não fossem essenciais, onde você estaria? Qual período de tempo você permaneceria? Engraçado imaginar isso não é mesmo? A maioria das pessoas gastam se temo mais planejando as férias do que o próprio futuro. Onde estamos hoje é resultado de decisões que tomamos no passado. Estaremos no futuro onde nossas decisões de hoje decidirem. Certamente que o sucesso não nos tomará a frente e nem tropeçaremos nele por acaso. Nosso futuro nos reserva o resultado de um plano que começa com uma decisão hoje sobre o que queremos. Podendo escolher, como seria sua vida? Quais mudanças faria nela? Gostaria de mais tempo com aqueles que ama? Que tal viajar mais a passeio e não a trabalho ou necessidade? Sua casa, os locais onde ir, tranquilidade no futuro, contas pagas, menos stress, que tal isso lhe parece? Encara que o trabalho consumindo todo seu tempo, sua vida, em nome de conquistas materiais não tão a bem de seu prazer, é algo ruim, que faz teu tempo se esvair e você não viver de fato, mas sobreviver? Como e Onde gostaria de chegar? Tenha um objetivo, encontre um caminho certo para levar você a tais metas. Esforço é necessário, mas não pode faltar vida em seus dias. Do jeito que vive hoje, em 5 anos por exemplo, teria atingido alguma meta valorosa? Encare a correria sim, mas que ela seja planejada, tenha um fim que se possa enxergar. Explore mais as coisas simples da vida. Olhe quem está a sua volta, não viva para mostrar aos outros o que você pode, mas viva para ter satisfação e alegria em tudo que possa construir e te faz bem. Aproveite para dizer hoje o quanto ama, estima, adora,... quem realmente tem importância e te faz bem. Não admire alguém apenas por ser uma pessoa pública, esquecendo quem faz muito por você e você ache que não tem valor ou não passa de obrigação.
Enjoy your life.

Um comentário:

  1. É,as vezes a gente dá valor a cada coisa idiota e não enxerga bem o que está na nossa frente,que de fato importa.
    E cada escolha pode mudar nossa vida,então o sensato seria pensar antes de agir mas ter força pra na hora que resolver agir q seja algo que traga bons frutos,seja agora ou adiante.
    Ameei o seu texto :p
    Me faz pensar na minha própria vida que por vezes sinto desperdiçar com ideias tolas mas venho aprendendo as poucos .. é assim que é.
    BeeijoO'

    ResponderExcluir