quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O instante final

As últimas palavras, os últimos atos que precediam um possível novo capítulo não vieram a cena, não foram ensaiados como a estória que seria uma bela peça de uma estória mágica inicialmente escrita. Os personagens tão integrados e envolvidos tomaram novos rumos, e o texto já não era mais o mesmo. O romance pareceu ter virado drama, uma estória com cenas antes não imaginadas. A direção não seguia rumo ao mesmo texto. Os diálogos não mais se encaixavam. Naquele romance em que o público era mero expectador e nem mesmo fazia falta pra acompanhar, levava agora a dupla do elenco a diferentes discursos. Uma estória escrita detalhadamente rica em sonhos e ideais, afinidades sintonia. Agora, não mais possível ensaiar. Alguém aparece pra manchar o texto tão rico, tão intenso.
Porque se permite destruir algo que nunca mais poderá ser visto em cena? Porque alterar um elenco mágico não por acaso? Porque deixar escapar um texto tão lindo, ao qual possa ser que nunca mais tenha um tão intenso, tão igual e verdadeiro?
Porque no meio de uma cena tão linda se permita que entre algum mero expectador e destrua todo o espetáculo?
A caneta foi tomada da mão dos autores e surgiu um rabisco, uma mancha que dolorosamente, pos fim a ua cena tão bela.
E fecham-se as cortinas!

Um comentário:

  1. Na vida sempre teremos dois caminhos e mais óbvio obstaculos que poderemos escolher,não será esse propósito da vida sabermos o que é melhor mesmo que venha algo para destruir...sempre tive em mente . que não há mal que dure eternamente...

    ResponderExcluir