quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Segredos guardados

Sempre vem a tona quaisquer que sejam os segredos, os fatos. São decorrentes da vida, do dia a dia. Muitas vezes eles doem e por vezes, costumam ser carregados como lembranças nada agradáveis por toda a vida.
Nem sempre temos razão em tudo, nem sempre tem que prevalecer nossa vontade, nosso desejo por mais intenso que seja, porém, ainda que entendendo racionalmente, nossos sentimentos nos direcionam a pensar de forma oposta. Quando se toma direção em alguma coisa, seguimos um caminho que por vezes nos fazem mudar planos e direções. Seguir adiante com o que nos aparece de repente nem sempre nos permite carregar algo que é parte de nossas vidas, ainda que sejam muito especiais. Mas a consciência disso se faz quando tomamos um novo caminho escolhido.
O que causamos nem sempre pode ser reparado, mas quando se pode e não é feito, torna-se algo escolhemos por vontade própria.
Muitas vezes são decisões tomadas contra a própria vontade, mas outras, são decisões cientes dos passos que daremos, consciente do que ganhamos e perdemos.
Os que escolhem caminhos novos, não certos de que valerá a pena como o algo especial que perdemos, estão cientes que escolheram um risco e deixaram pra trás parte de sí, de algo que julgava fazer muito bem, muita falta no dia a dia.
Mais um texto que nem sei se deveria estar no blog, mas quando se trata bem a vida, ela vem e maltrata. São apenas palavras, vai que o coração nem concorda com isso.

Um comentário:

  1. O que vale é podermos ter a liberdade de escolhermos ...O tempo nos move e nos faz milagres,mesmo não notando o propósito que DEUS tem para nós,a vida segue seu percurso e coisas virão.. Mas nunca perdendo a esperança de um dia melhor !!

    ResponderExcluir